Não encontrou o que você queria? Pesquise no blog!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Descolorindo e pintando o cabelo de maneira fácil e barato

Olá pessoal.. Hoje vou ensinar como descolorir os cabelos de forma menos agreciva, e tingir seus cabelos com anilina genciana ou azul metileno.


  • Descolorir: Ao desolorir seus cabelos com descolorante, o decolorante abre as cuticulas, deixando as fibras abertas, essa é uma agressão aos fios, trazendo quebras, e esborrachamento. Uma dica para evitar quebras ou danos maiores é colocar um pouco de creme na mistura.
 Preparação: 
Numa vasilia de plástico coloque:
Água oxigenada e pó descolorante na mesma quantidade. Misture e coloque um pouco de creme na mistura. de preferencia creme na cor " branca ". O creme ajudará a deixar os cabelos macios na hora de pentear. Assim evitando a quebras e esborrachamentos. ( obs: Descoloração so deve ser feita com os cabelos bem hidratados.)

Separe os cabelos em mechas. Prepare papel aluminio, coloque debaixo das mechas e passe a mistura. Mecha a mecha. 
( Deixe a mistura de 40 a 45 minutos ) 
Caso prescise descolorir novamente para chegar no tom desejado, não lave o cabelo, apenas tire o excesso com uma toalha, e reaplique a mistura.

Depois de ter chegado ao tom louro claro, ao aproximado. Lave bem com um shampoo anti-residuos. Seque-o com um secador, ou se dê preferencia deixe secar naturalmente.

  • Coloração: Para pessoas que não têm como comprar uma tinta colorida importada, ou está sem tempo de esperar a tal sonhada tinta chegar. Exite anilinas de madeira em varias cores, ( não estraga o cabelo ) ou para quem quer o tom roxo e azul. Usa-se violeta genciana e azul metileno ( remedio usado para curar feridas ). 
 Preparação coloração com anilina de madeira :

Numa vasilia ( preferencia copo descartavel ) Coloque:

Anilina e uma tampinha de álcool. ( o álcool é importante para dissolver a anilina, se não for dissolvida corre grande risco de manchar o cabelo)
Após dissolvida a anilina, misture no creme ( branco ), misture na quantidade que dê para preencher todo o seu cabelo. 

Dica: Quanto mais anilina, mais colorido vai ficar. 

Deixe agir por 20 minutos. E enxague ate que a água saia completamente transparente. Anilina não estraga os cabelos mais mancha que é uma beleza, por isso é importante enxaguar bem o cabelo, para que não se manche lençol, travisseiro.

Preparação com violeta genciana ou azul metileno: 

Numa vasilia coloque a violeta ou azul metileno, e misture ao creme. Na quantidade que cobre o cabelo a ser pintado. Coloque o tanto de violeta ou azul que quiser, ( lembrando que quanto mais colocar mais forte será a cor final ).

Deixe por 20 a 30 minutos.

E enxague.




Pó descolorante LIGHTNER. ( encontra-se em farmacias e lojas de cosmeticos).


Anilina de madeira. ( encontra-se em papelarias ou lojas de artigos de artesanatos).



Violeta genciana. ( encontra-se em farmacias).


Azul de metileno. ( encontra-se em farmacias).

Duvidas? Perguntas?


2 comentários:

Anônimo disse...

Não encontro azul de metileno,alguem poderia me ajudar??

João Pedro Zavan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.